Blog

tikTok focará também o e-comerse

23 Nov, 2021

ByteDance, empresa dona do TikTok, lançou uma nova versão do aplicativo com foco em e-commerce, o TikTok Seller. O app permite criar e gerenciar lojas dentro da rede social. Por enquanto, o recurso está disponível apenas na Ásia. (Canaltech)

A rede social chinesa também anunciou ontem sua chegada às Smart TVs LG e Samsung e outros dispositivos como Google TV nos Estados Unidos e no Canadá. (TechCrunch)

Apple está empenhada em criar seu próprio carro elétrico e autônomo

19 Nov, 2021

A Apple está mesmo empenhada em criar seu próprio carro elétrico e autônomo. A fabricante do iPhone trabalha no desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma no chamado “Projeto Titan”. Nos últimos anos, a equipe de automóveis da Apple tem explorado dois tipos de tecnologia: a criação de um modelo com capacidade limitada de direção autônoma focada na direção e aceleração - semelhante a muitos carros atuais - e na versão com capacidade total de direção autônoma que não requer intervenção humana. Sob a direção de Kevin Lynch, executivo de software do Apple Watch, a empresa quer lançar seu veículo 100% autônomo em até quatro anos. (Bloomberg)

Barbados quer sediar a primeira embaixada do metaverso

19 Nov, 2021

Barbados quer sediar a primeira embaixada do metaverso, versão da realidade virtual na internet. A pequena nação caribenha de 300 mil habitantes anunciou o estabelecimento do que apresenta como a primeira representação diplomática no metaverso, na qual os clientes poderão obter serviços consulares virtualmente. As autoridades não forneceram muitos detalhes ou uma data de início, mas afirmaram ter assinado um acordo com a plataforma Decentraland e outras duas empresas. (Folha)

Spotify passa a exibir letras das músicas que você ouve

19 Nov, 2021

O Spotify começou a liberar ontem um novo recurso chamado Letras, que mostra na tela do dispositivo a letra da música que o usuário está ouvindo naquele momento. A novidade será disponibilizada para assinantes Premium e Free na plataforma em todo o planeta. (Canaltech)

Apple permitirá com que iphones sejam consertados por usuários

18 Nov, 2021

O serviço de reparo de produtos da Apple sempre foi motivo de reclamação e dor de cabeça entre os consumidores graças ao seu preço elevado. Ontem a companhia anunciou o Self Service Repair, serviço de reparo pessoal onde os consumidores poderão trocar partes dos celulares, por exemplo, de forma oficial. Com isso, a iniciativa vai permitir que os próprios usuários possam comprar peças e executar consertos em alguns modelos de iPhones e computadores Mac. A Apple tem sofrido anos de pressão de grupos de consumidores que exigiam da empresa mais acesso a manuais de conserto e peças originais. A fase inicial do programa de reparos terá como foco os chamados “módulos de serviços” mais procurados, que incluem tela, bateria e câmera. Mais módulos devem ser adicionados nos próximos meses. (Canaltech)

Anunciantes